Comenda Grande comentada e avaliada na prova Tasted 100% Blind

  • noticia_blind_tasted

A Tasted 100% Blind é uma agência que promove não só vinhos e licores oriundos de todo o mundo,  como também os vinhos comentados em grandes eventos como a Prowein, a Vinexpo e a Vinitaly. Todos os anos é feita uma prova cega com os melhores especialistas e, este ano, tivemos o prazer de participar na prova com três dos nossos vinhos comentados e avaliados por Andreas Larsson e Markus Del Monego, selecionadores de vinhos para grandes grupos internacionais.

A Comenda Grande tem o prazer de partilhar convosco os comentários e as cotações dadas por estes dois grandes provadores.

Comenda Grande Tinta Caiada 2012 por Andreas Larsson – Nota 86/100
Cor rubi intenso. Aromas jovens de frutas escuras, algumas notas de carvalho, amêndoas e nozes. O paladar é generoso e ligeiramente doce, com sabores de frutos maduros e mistura de frutas vermelhas e escuras, madeira discreta e acabamento bastante longo e quente.

Comenda Grande Tinta Caiada 2012 por Markus Del Monego – Nota 86/100
Roxo escuro com tonalidade violeta e centro preto. Nariz com carácter fechado, fruta bastante contida, tempero discreto. No paladar bastante madura com estrutura densa, peso médio e bom prolongamento.

Comenda Grande Tinto 2011 por Andreas Larsson – Nota 85/100
Núcleo roxo escuro, o nariz oferece frutas escuras, ervas e algumas notas apimentadas. Núcleo bastante denso, com alto extracto, pouco tânico com algumas notas verdes e acabamento moderado.

Comenda Grande Tinto 2011 por Markus Del Monego – Nota 85/100
Roxo escuro com tonalidade violeta e centro preto. Nariz bastante fechado, com carácter levemente verde, frutas escuras e especiarias suaves no fundo. Taninos firmes, peso e prolongamento médio.

Comenda Grande Branco 2013 por Andreas Larsson – Nota 85/100
Cor amarela palha com uma tonalidade verde. Maçã verde, ervas e notas cítricas, palato bastante leve com acidez média, mas seco, com uma sensação de frescura e acabamento arredondado.

Comenda Grande Branco 2013 por Markus Del Monego – Nota 85/100
Amarelo pálido com tonalidade verde. Nariz discreto, com aroma que lembra flores brancas, frutas cítricas e flores mais velhas. Na boca, peso médio e comprimento com notas de pêra suculenta e damascos no acabamento.

Categorias